12.10.13

Análise de Pokémon X/Y







Olá pessoal! Como prometido, hoje estou trazendo a vocês a minha análise de Pokémon X/Y! E hoje estou muito excitado para fazer esta análise pois eu ganhei meu Pokémon X quando ainda era uma da tarde, na Saraiva, o preço estava razoável até entre R$150,00 mas enfim, voltando pra análise, vou dizer tudo o que eu encontrei em algumas horas de gameplay e analisar para vocês!




Análise

Pokémon X/Y é um jogo que mistura Aventura e RPG, um jogo desenvolvido pela GameFreak e lançado hoje dia 12 de Outubro de 2013. Para começar eu adoraria falar pra vocês que o jogo realmente não se utiliza de 3D além nas horas de batalha e com ele ativado ou tanto desativado você pode sentir que o jogo está travando pela grande quantidade de coisas que ele tem mas isto é de vez em quando, os cenários, ambientação são ótimos, bons até demais para um jogo de 3DS o que me surpreendeu de inicio.

Agora tudo realmente está em 3D com modelos e Pokémons, o Pokémon Amie e o Super Training aparecem logo após você ganhar seu Pokémon sem receber de ninguém, automaticamente e o Amie é ótimo para gente que gosta de bichinho virtual, já o Super Training é perfeito para deixar o Pokémon mais forte em ataque, defesa, velocidade com pequenos mini-games de Futebol contra bonecos infláveis. O Jogo tem animações fluidas, puzzles difíceis e Pikachu em toda parte, sim, Pikachu, ao invés de outros jogos, em X/Y pra você ter uma ideia eu já topei com mais de 16 Pikachus... 16 Pikachus mesmo.

Uma coisa legal do jogo é que tem mais de uma Pokédex em Kalos, e não é a National, é da costa da região, praias. Agora pulando pra fora desta parte do game eu adoraria dizer que o sistema de batalhas online e Trade ficou perfeito e sem mais palavras, o único chato é você apertar o botão home no 3DS e automaticamente perder a conexão e ter que reconectar, tirando isso é incrível, e em relação a não usar lendários nas batalhas onlines de X/Y, pois é agora tem uma alteração que deixa você alterar as regras da partida do jeito que você quiser como se fosse um Pokémon Battle Revolution de 3DS e agora o jogo tem o sistema de tirar fotos e deixar elas armazenadas no cartão SD do 3DS, basta ir em alguma placa com sinal de camera e dizer para o fotografo vir.

Nota final

Pokémon X/Y é um jogo nota 10, não 9,5 e também não 8, só 10 para esta obra de arte, gráficos, jogabilidade, tudo lindo, ambientação e cenários que podem explodir seu Nintendo 3DS na hora de batalha. Se for comprar algum jogo nesse mês, compre Pokémon X/Y, eu recomendo para você.

Final da Análise

Bom então é isso pessoal, espero que tenham gostado da Análise, em breve irei postar algumas fotos aqui mostrando sobre o meu Pokémon X e como está no momento no FanThings, fiquem com algumas fotos do meu player e até mais pessoal!




Um comentário:

  1. You can never have too much Pikachus!!! Ainda mais que ele fala o nome quando aparece. Eu ainda terei de esperar mais de uma semana para pegar meu jogo, comprei ele em pré-venda e vai demorar para chegar aqui :( Mas se divirta com o seu!!!

    ResponderExcluir